No terceiro dia de Rio Pro 2013, o mar se acertou e, ainda debaixo de chuva, as baterias das quartas de final foram definidas com momentos de bons tubos e rampas no Postinho, Barra da Tijuca.
Kelly Slater chegou perto de conseguir um score perfeito no Round 3, com vários tubos e ondas acima dos 8 pontos. Ele somou incríveis 19.97 para eliminar Pat Gudauskas. Outros destaques no Round 3 foram os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo, acertando aéreos impressionantes. No Round 4, Filipinho conseguiu um alley oop seguido de um aéreo reverse e uma pose de quem diz “e agora, qual o score disso?” para os juízes. Foi um 10 unânime, o primeiro do evento.
Após cair para a repescagem, perdendo de Ace Buchan e Gabriel Medina, Kelly Slater se recuperou passando por Taj Burrow, assim como Gabriel Medina, que despachou Nat Young. Apontado como grande favorito do evento – por suas performances nas sessões de freesurf no Postinho – Jordy Smith também garantiu sua vaga nas quartas, passando por Glenn Hall na repescagem.
Amanhã teremos as finais do evento com baterias de alto nível, e um campeão definido no Postinho. Confira os resultados e as baterias das quartas de final abaixo:
Rio Pro 2013 – Quartas de Final:
1: Adriano de Souza (BRA) vs. Kelly Slater (USA)
2: Adrian Buchan (AUS) vs. Gabriel Medina (BRA)
3: Sebastian Zietz (HAW) vs. Mick Fanning (AUS)
4: Filipe Toledo (BRA) vs. Jordy Smith (ZAF)