Dane Reynolds fala sobre o fim da Summer Teeth

Depois dos cortes anunciados pela Quiksilver há algumas semanas, o surfista Dane Reynolds anunciou o fim da marca Summer Teeth criada por ele e posteriormente licenciada pela Quiksilver, através de um post em seu site Marine Layer Productions. O texto é bem ácido, e no estilo sem censura que já conhecemos. Você pode ler a tradução completa aqui:

“Bem, a Summer Teeth está morta. Você pode dizer o que quiser, mas você não pode dizer que a gente não tentou. Eu não vou te entediar com muitos detalhes, mas isso é o que está rolando. Eu comecei a Summer Teeth há alguns anos atrás. A Quiksilver falou ‘não, você não pode estar vinculado a uma marca concorrente, mas vamos fazer um acordo e licenciar a sua marca’. Eu falei ‘ok’, e assinei o acordo. A história ficou esquecida durante um tempo, então, de repente, precisávamos recuperar o atraso nas coleções. Para a coleção do outono de 2012 eles pediram 10 camisetas, moletons, malhas, bonés, carteiras, etc. Na primavera de 2013 10 camisetas, moletons, malhas, bonés, carteiras, etc. Outono de 2013 10 camisetas, moletons, malhas, bonés, carteiras, etc. Então eles precisavam de um anúncio até quarta-feira. Tudo bang bang bang. E agora eu vou anunciar? Não temos nada para vender e eu não vi nem uma amostra da primeira coleção! Mas, eu vou e fotografo algumas coisas estranhas, faço um anúncio. Então eles precisam de outro anúncio. Eu falo ‘ok, vou inventar alguma coisa’. Isso continua acontecendo. E finalmente eu vejo as primeiras camisetas, eu não fico muito feliz com a qualidade do material ou a qualidade de impressão, mas é tarde demais para mudar. Neste momento eu estou meio que querendo saber qual o sentido de tudo isso.

De qualquer maneira, eu disse que eu não iria te entediar com os detalhes, mas basicamente a história toda não foi muito gratificante, e eu estava no limbo sem saber para onde ir, então eu li na internet que a Quiksilver despediu metade da equipe e que iria parar de fazer a Summer Teeth e a VSTR. Então, acabou. Eu gostaria de agradecer a quem comprou as camisetas. Agradeço o apoio. Fique com elas, elas vão se tornar artigos de colecionador! Isso se elas não se disintegrarem à poeira em 2 anos.

Não há arrependimentos, foi um aprendizado muito grande. Eu aprecio o fato de que a Quiksilver acreditou na Summer Teeth, e eu entendo que eles fizeram um investimento e precisavam de um retorno. Isso é apenas a realidade, mas é aí que a coisa pega. Eu não estava pronto para isso. Eu sou um viciado em surf e não tenho habilidade nenhuma além de fatiar ondas…”

Tradução: LAYBACK.com.br

Surf