A previsão para os próximos dias em Fiji é impressionante e muitos freesurfers estão embarcando para lá, na esperança de encontrar ondas como aquelas surfadas em julho do ano passado, em Cloudbreak.
Os brasileiros Stephan Figueiredo, Diego Silva, Danilo Couto e Lapo Coutinho já estão à caminho e, além deles, a sensação do Billabong XXL 2012, Nathan Fletcher, e ainda alguns nomes de peso como Mark Healey (foto), Greg Long, Rusty Long, Kohl Christensen, Billy Kemper, Makua Rothman, Derek Dunfee, Ian Walsh, Grant “Twiggy” Baker.
Mark Healey, Kohl Christensen e Nathan Fletcher foram destaques nas sessões de julho do ano passado por lá e, com certeza conhecem bem o potencial da onda de Cloudbreak com o swell previsto.
Parece que as estruturas do evento já estão sendo reforçadas por precaução para o mega swell que atingirá a Tavarua amanhã (sexta-feira), será que assistiremos a mais uma sessão histórica ao vivo via webcast, como aquela de tow-in durante o Billabong Tahiti Pro do ano passado?
Update: Kelly Slater estreiou a tag #RunItAtCloudbreak no Twitter, sugerindo aos organizadores do evento que coloquem o campeonato na água amanhã, em Cloudbreak, com baterias de 60 minutos cada, sendo realizadas duas por vez (simlutaneamente) e com dois surfistas em cada uma. O que acham?
Update²: O tour manager da ASP, Renato Hickel, já deixou claro o suficiente que amanhã teremos um reinício da etapa em Restaurants e não Cloudbreak, apesar da torcida de muitos. O palanque já foi retirado da água e retornado para a ilha, coisa não muito prática de se fazer repetidamente, portanto, é quase certo que amanhã assistiremos o Volcom Fiji Pro em Restaurants quebrando perfeito e ainda com highlights de uma sessão épica de freesurf em Cloudbreak pegando fogo. Nada mal!