São Paulo foi a cidade brasileira escolhida para receber a House of Vans, evento que comemorou os 50 anos da marca em três dias de workshops, sessões de skate, cinema, e shows. O cenário era a Casa das Caldeiras, uma construção cinematográfica de quase 100 anos tombada pelo patrimônio histórico.
Entre os dias 16, 17 e 18 de março, a House of Vans funcionou a todo vapor com as oficinas de customização de tênis sob o comando de Flavio Sponton, e de shapes de skate, com Ratones, além das exposições de shapes que contam a história da marca através de seus formatos e gráficos. Em cartaz no Cine Vans estavam filmes como Bones Brigade, Dogtown & Z-boys e Propeller.
O primeiro dia do evento foi uma festa fechada, apenas para a amigos e convidados, com a apresentação do The Black Seeds, banda referência da cena reggae neozelandesa (assista aos vídeos dessa performance aqui). O segundo dia foi todo dedicado ao skate e recebeu alguns obstáculos montados na principal área da casa, onde os skatistas da Vans Brasil Daniel Kim, Vi Kakinho, Marlon Silva, Danilo do Rosário e Ricardo Dexter, além de Pedro Barros da equipe internacional, se apresentaram em uma exibição livre no final do dia, com direito a um best trick valendo uma passagem pra Califórnia, vencido pelo veterano Daniel Kim com um feeble de back no alto da extensão passando de um quarter para o outro.
O terceiro e último dia de evento certamente ainda está na memória dos privilegiados que puderam marcar presença e assistir ao show do Black Rebel Motorcycle Club, que veio para o House of Vans para uma única apresentação no país. Empolgaram, em um show digno de festival mas há metros de distância dos fãs mais empolgados, com a casa lotada e produção impecável. No vídeo acima você confere um pouco do que vimos por lá. Parabéns Vans, rumo ao centenário!