Skateboard Vert
Sandro Dias completou uma de suas manobras mais técnicas dos últimos tempos, que somada a sua velocidade sempre impressionante na rampa lhe rendeu a medalha de prata. Jimmy Wilkins chegou a estar empatado com Sandro antes de sua volta final, mas o superou com uma fluidez impressionante, conseguindo não demonstrar muito esforço em uma volta impecável. Mitchie Brusco ficou com o bronze.
Skateboard Big Air
O garoto prodígio Tom Schaar, de 14 anos de idade, conquistou sua primeira medalha de ouro na modalidade Big Air, normalmente dominada por Bob Burnquist. Dessa vez, Bob conseguiu a mesma volta que já lhe rendeu algumas medalhas de ouro (Switch BS Cork 720 Lien no gap e 360 Indy no quarter), mas foi superado por uma volta inspirada de Schaar (720 Lien + 900). Edgard Vovô completou um inédito Indy Heelflip 540 no quarter (depois de um backflip no gap) e ficou com o bronze.
Skateboard Park
O Skatepark desse ano (o mesmo usado para as BMX Bikes) era de um alto nível de dificuldade, com obstáculos e transições enormes. Isso favoreceu bastante o estilo de Pedro Barros, que levou sua 5ª medalha de ouro nos X-Games conseguindo passar por transições que só ele fez e numa velocidade que só ele andou. Grant Taylor abusou do seu estilo e levou a prata, seguido do insano Aaron “Jaws” Homoki. Curren Caples, que foi quem conseguiu interromper a sequência de ouros de Pedro Barros na última edição da modalidade Skateboard Park no ano passado em Munich, não se deu muito bem com a pista e acabou ficando com a quinta colocação. Infelizmente o dinamarquês Rune Glifberg sofreu uma queda no Round 1 e fraturou o punho.
Skateboard Street
Na modalidade Skateboard Street, agora com o formato diferente do Street League, como vinha sendo feito nos últimos anos, a pista também foi dividida com as Bikes, dificultando bastante as linhas para o skate. Isso não impediu que o reinado de Nyjah Houston tivesse continuidade, e dessa vez, Luan Oliveira passou perto mas ficou com outra prata após um erro em sua última volta. Alec Majerus levou o bronze.
Women’s Skateboard Street
Teve dobradinha brasileira também no feminino do Street, com uma inédita medalha de prata para Pamela Rosa, de só 14 anos de idade e Letícia Bufoni, que ficou com o bronze. A americana Lacey Baker levou um inédito ouro.