O Bowl-a-Rama 2015 em Bondi Beach, Sydney, Austrália, aconteceu ontem com transmissão ao vivo aqui na Layback após um breve delay por conta da chuva. Como já era de se esperar do evento favorito do circuito na lista de muitos dos melhores bowlriders do mundo, o nível foi mais uma vez elevado a novos patamares.
Nas eliminatórias o grande destaque foi Vi Kakinho, que em seu segundo evento como profissional de bowl, conseguiu as duas melhores voltas da competição… até a última bateria, que incluia Pedro Barros. Pedro conseguiu duas voltas que provavelmente venceriam qualquer evento de bowl do planeta, andando impossívelmente rápido e alcançando a altura que só ele conhece nesse bowl com seus 540s, um boneless cavalo no cotovelo do bowl, um stalefish reverse e um feeble reverse, inédito no seu repertório. Infelizmente ele não conseguiu o mesmo feito nas 5 voltas da final.
Na final, com Pedro e Vi representando o Brasil, Bucky Lasek – aos 40 anos de idade – levou a melhor com belo ollie to fakie no cotovelo e uma sequência de switch. O garoto de 15 anos, Cory Juneau, foi outro destaque, o insano Chris Russell levantou o público algumas vezes antes de terminar com alguns pontos na cabeça e Alex Sorgente continua se provando como a maior ameaça à hegemonia de Pedro Barros, com um repertório cada vez mais sólido e sempre com uma constância impressionante.
Na divisão Masters, os acima de 40 anos de idade também levaram boas vacas e puxaram os limites no Bowl. Em outra rara aparição em uma competição, a lenda Tony Hawk conseguiu defender seu título e levar o bicampeonato dessa etapa. Chris Miller foi a surpresa, competindo pela primeira vez em Bondi e chegando junto. O carioca novato da divisão Masters, Bruno Passos, ficou com o quarto lugar, destaque para o hurricane grind no cotovelo.
Final Pros
1. Bucky Lasek
2. Pedro Barros
3. Alex Sorgente
4. Cory Juneau
5. Rune Glifberg
6. Josh Rodriguez
7. Vi Kakinho
8. Chris Russell
Final Masters
1. Tony Hawk
2. Chris Miller
3. Steve Caballero
4. Bruno Passos
5. Nicky Guerrero
6. Kevin Staab
7. Eddie Elguera
8. Sean Goff
Best Trick – Ben Hatchell