Ontem, dia 16, rolou o Vans Bowl-a-Rama em Wellington, Nova Zelândia. A etapa é válida pelo mundial de Bowlriding e teve Pedro Barros como campeão em suas últimas três edições.
Este ano, Pedro continuou andando mais rápido e mais alto que todos no Bowl e deteve a melhor volta da final durante a maior parte do tempo, mas infelizmente não conseguiu aquela sequência interminável de manobras fortes que normalmente lhe rendem o troféu indiscutivelmente. Ele foi superado pelo Californiano de 21 anos, Josh Rodriguez e o prodígio californiano de 15 anos, Alex Sorgente, ficou com a terceira colocação.
Vale destacar também a performance do paulista Felipe Foguinho, que chegou a final e ficou com o sétimo lugar e do surfista/skatista havaiano de 15 anos de idade, Kalani David, que se classificou em primeiro lugar para a final com os stalefishes mais irados do dia, terminando em quinto lugar e seguindo viagem para a Austrália no mesmo dia para competir na etapa WQS Newport Surfest. O carioca Nilo Peçanha ficou com o 14º.
Se você perdeu a transmissão ao vivo do evento aqui na Layback, fique ligado por que na sexta-feira (dia 23) tem a transmissão do Vans Bowl-A-Rama em Bondi Beach, Austrália.