Tiaguinho Arraes está de volta com o Sad Summer 2015, a melhor série sobre a pior estação do ano para ser um surfista no Rio de Janeiro. Prestes a embarcar para a Mentawai, ele trocou uma ideia com a gente sobre o vídeo e sua vitória na categoria Melhor Aéreo do prêmio Greenish, que lhe rendeu $15 mil reais com a manobra Lois Lane que carrega sua assinatura. Sintonize em Layback.fm às 19:00h de hoje (terça-feira) para escutar a estreia da Sessão …Lost com essa entrevista na íntegra, além da sujeira sonora que faz a cabeça de Tiaguinho e Dávio Figueiredo, que estará presente no estúdio da Radio Layback trocando ideia e colocando o som pra rolar.
E ai Tiaguinho, prestes a embarcar?
Tô cara. Indo pra Mentawai amanhã pegar meu barco tão esperado…
E aí, esperando pegar as mesmas condições clássicas do Sad Summer?
(risos) Não, não, tô indo pra fugir do Sad Summer! Na verdade acabou agora o Sad Summer na verdade, né…
E onde você conseguiu arrumar essas ondas pro vídeo?
Então cara, foi aquela nossa eterna busca que a gente sempre faz todo verão e, pra variar, tivemos 1 milhão de fracassos de chegar até a Prainha e depois voltar pra casa pra dormir… mas esse verão foi melhor cara! Foi melhor que o último, a gente pegou São Conrado que tá sempre salvando apesar do cheiro do lixo frequente e da merda, sempre salva.
E qual foi a diferença na produção do ano passado pra esse?
Acho que a diferença foi que no ano passado a gente explorou mais o ponto da falta de ondas no verão, pra galera do surf, e esse a gente pegou um lado mais político, mais da situação triste que nosso país vive atualmente. Tomara que ano que vem quando a gente fizer o próximo a gente possa dar alguma notícia boa.
E o Superman cara, fiquei sabendo que agora tá valendo um dinheiro, né?
Voltei de Fortaleza ontem cara! Consegui pegar o prêmio [Greenish de Melhor Aéreo]. Foi bom né, ser reconhecido pela manobra, ganhar 15 conto e ainda uma viagem pra Mentawai… tá bonito!
E a manobra da campanha do Medina? Como terminou a polêmica?
Cara, pra falar a verdade eu nem sei se ele soube, mas todo mundo falava “cara, tu tá batendo de frente com o Medina, o novo Senna!”, mas nunca foi isso, eu nunca quis bater de frente com o Medina, eu quis bater de frente com a Samsung que fez isso, sabe? Eles fizeram uma campanha com uma manobra que eu tinha acertado e dado a maior repercussão. Eu me machuquei, quebrei prancha pra conseguir voltar, e eles usaram a manobra como inédita. Não foi muito maneiro da parte deles…
E não rendeu nem um patrocínio da Samsung?
Rendeu nada! Pô, eu tava nessa esperança, achando que os caras iam fechar comigo, deixar uns celulares na minha (risos).
E agora que o Lois Lane rendeu o prêmio Greenish, pra onde mais você pretende levar a manobra? Alguma variação nova vindo por aí?
Cara, eu peguei um pouco desse dinheiro do prêmio Greenish e investi numa cama elastica que montei na casa da minha namorada pra treinar algumas coisas que quero fazer. Tomara que volte alguma coisa nova!
Já tentou um Superman Backflip, que nem no jogo do Tony Hawk?
(risos) Porra cara, esse é difícil… não há limites né, mas acho que esse não vou conseguir não!