Rip Curl Pro Portugal 2012: Dias 2 e 3

Depois de um dia que proporcionou apenas as duas primeiras baterias do Round 3 (passando John John Florence e Gabriel Medina), o Rip Curl Pro Portugal teve três dias off, para voltar hoje com força total.

Os rounds 3, 4 foram completados em condições não tão amigáveis em Supertubos, e dois brasileiros se garantiram nas quartais de final: Adriano de Souza e Gabriel Medina.

O round 5 tem ainda uma bateria restante e é ela que define a entrada do terceiro possível brasileiro nas quartas, Raoni Monteiro. O carioca de Saquarema foi o herói do dia, derrotando Kelly Slater logo no terceiro round de competição, em fechadeiras secas na beira da praia. Foi uma bateria de condições extremamente difíceis, sem sequer uma onda completada por Kelly Slater, que agora terá um desafio muito maior em sua corrida para o título mundial de 2012 enquanto Raoni consegue importantes pontos para sua classificação no ano que vem.

Alejo Muniz foi a baixa do dia, sendo derrotado por Josh Kerr, que agora pega Medina nas quartas.

Na bateria mais quente do dia: Gabriel Medina, John John Florence e Kolohe Andino, Medina conseguiu a maior nota do dia, um 18.50, com uma combinação de profundos tubos e aéreos para finalizar, apesar do maior aéreo da competição ter sido feito por Kolohe logo no início da bateria.

Provavelmente veremos o desfecho dessa novela amanhã, e as cenas dos próximos capítulos prometem fortes emoções!

Rip Curl Pro Portugal – Quartas de Final:
1:
Gabriel Medina (BRA) vs. Josh Kerr (AUS)
2: Joel Parkinson (AUS) vs. John John Florence (HAW)
3: Julian Wilson (AUS) vs. Owen Wright (AUS)
4: Adriano de Souza (BRA) vs. [Jeremy Flores ou Raoni Monteiro]
Layback TVSurf