Os palpites de Igor Gouveia para Margaret River

igor

O filho mais velho da lenda Fábio Gouveia, Igor Gouveia, terminou em 5º lugar na etapa de Bells Beach do grupo de Fantasy Surfing oficial da Layback. Quem se deu bem e ficou na primeira colocação foi o carioca Yuri Melo, que levou alguns agrados dos nossos parceiros da Hang Loose e Volcom como premiação. Se você também quer entrar para esse páreo, saiba como participar aqui. Agora vamos aos palpites de Igor Gouveia:


igor-gouveia-picksNessa etapa, o seed continua muito bagunçado, fazendo com que os tiers A e B tenham surfistas muito fortes e deixando a galera com grandes chances de chegar a final do evento com um ou dois atletas. Só tem que dar sorte (ou saber certinho qual seed pega qual) de seu time não cair um contra o outro no round 3 e 4.

Jordy Smith

No tier A meu primeiro pick foi o Jordy Smith. Ele que é top seed de sua bateria, tem uma rasgada muito forte e um arco bonito, tudo aquilo que está tirando os grandes highscores ultimamente quando o mar tem um tamanho. Acredito que contra o Jadson e o Brett Simpson, nas condições que estão previstas, Jordy Smith passe em primeiro com um somatório perto dos 15pts.

Mick Fanning

Para o segundo pick, escolhi o Mick Fanning. Depois de ganhar em Bells e abrir uma vantagem legal (junto com Filipe e Mineiro) daqueles que todo ano estão na briga do Caneco (Kelly e Joel), seria burrice não colocá-lo no time, isso se o campeonato não for para The Box.

Taj Burrow

Esse segundo tier, ao meu ver, tem picks mais fortes que o primeiro. Comecei colocando o Taj na esperança de rolar The Box. Taj conhece muito essa região, e se não crescer nessa etapa está com certeza fora da disputa do título mundial, já que não foi tão bem nas etapas que sempre ganha.

Kelly Slater

Kelly eu tô achando que vai se dar mal mais uma vez, porém não tem como deixar o careca de fora, vou morrer colocando ele no meu time. E tenho certeza que na etapa que eu deixar ele de fora ele vai ganhar!

John John Florence

John John vai ser absurdo em The Box e na direitinha de Margaret. Se não ficar boiando ou perdido com a prioridade chega pelo menos nas quartas tranquilo.

Joel  Parkinson

Joel Parkinson é o queridinho do Richie Porta [Head Judge da WSL], se mandar duas rasgadas em Margaret é high 8, então por que não?

Alejo Muniz   

Por fim vem o tier zebra, aqueles que a maioria das vezes perdem no round 2 e 3, ou então derrubam teu tier A e perdem pra aquele que tu ia mas não colocou. Nesse tier eu normalmente arrisco no pick e me afundo. Mas acho que não dessa vez! Coloquei o Alejo, que começa pegando o Medina e o Fred Patacchia, numa bateria que se for pra The Box os regulares vão ter uma vantagem gigante. Se ficar em Margaret, Alejo tem uma rasgada forte, e se ele não bobear na disputa de onda com o Medina (que não vem fazendo somatórios altos, como de costume) e souber comandar a bateria, pode passar o round 1 tranquilamente. No round 3 acho que ele pega o Mick.

Michel Bourez

O último pick fica por conta do Michel Bourez. Não é possível que com esse surf forte da bixiga ele continue se afundando, ainda mais em uma etapa que o power surf vai ser o principal critério. Tudo isso se a etapa rolar nesse swellzão previsto, porque se rolar na marola eu tô ferrado!

Sessão Hang LooseSurf