A vice-campeã mundial Sally Fitzgibbons passou três dias na "piscina de ondas dos sonhos", Wadi Adventure, nos Emirados Árabes. Conversamos com a australiana depois desta experiência e separamos 10 aspas para acompanhar 10 momentos das sessões por lá. Fotos: Red Bull
"Surfar em uma piscina de ondas foi algo completamente novo para mim. Eu nunca tinha visto uma e muito menos surfado em uma só para mim mesmo. Eu estava muito animada e a experiência se mostrou como uma excelente oportunidade de treinamento."
"Depois de assistir alguns clipes da piscina, eu tinha alguma ideia do que esperar. Quando eu finalmente cheguei lá, após uma longa viagem, eu fiquei tão animada que você não conseguiria me arrastar para fora da piscina, mesmo se você tentasse."
"Eu sei que existem novas piscinas em desenvolvimento, e prometem ser épicas. Eu mal posso esperar para surfar nelas. Não acho que o surf em piscinas um dia será mais popular que o surf como conhecemos hoje, mas tem tudo para fazer parte do nosso esporte."
"Ter meus treinadores da Red Bull e um grupo impressionante de film makers fez toda a experiência ainda mais épica. Todo mundo estava experimentando algo pela primeira vez e pudemos explorar um país totalmente novo juntos. Eu tinha 'stoked' escrito na minha testa durante todo o tempo!"
"Foi uma viagem rápida de três dias na piscina e mais os dias de viagem. O tempo na piscina foi mais do que suficiente. Surfei 9 horas por dia, meu corpo parecia que tinha tomando uma surra, mas a adrenalina de aprender coisas novas me mantinha alerta."
"O principal objetivo da viagem foi praticar manobras progressivas, em particular air reverses. Com isso em mente, a Red Bull formulou um treinamento para mim. Depois de ter muito sucesso nas minhas tentativas, eu sinto que o meu surf evoluiu bastante."
"Eu estou esperando poder ir para lá regularmente no meu caminho para as competições. Mal posso esperar para voltar para o deserto para ficar mais um tempo na piscina!"
"A piscina de ondas permite que você treine naquela mesma rampa constantemente como no skate e no snowboard. Isso aumenta a quantidade de vezes que você pode praticar uma manobra e pensar onde você está indo mal e corrigir o movimento quase que instantaneamente."
"A melhor parte foi que eu podia surfar sem crowd. A Red Bull reservou a piscina para mim e eu não precisava disputar ondas como em uma session no mar. A pior provavelmente foi o calor de 45º do deserto. Era como treinar em uma sauna."
"Todos os dias nós nos perdíamos no deserto e parecia que não tinha uma alma viva para se pedir informação. Era tão bizarro ter este enorme parque aquático sem ninguém, apenas a nossa equipe. Parecia a nossa própria Disneyland, feita especialmente para nós."
Oasis é o nome do clipe que rendeu a trip de Sally, uma produção da Red Bull.