Dane Reynolds teve uma antecipadíssima participação no Nike Lowers Pro 2012. Depois de jogar tudo pro alto, no que diz respeito ao surf de competição, essa foi uma etapa que Dane fez questão de participar, em uma de suas ondas favoritas no mundo.
Uma coisa ficou certa, a chama competitiva ainda esta acesa dentro do californiano. Ao chegar nas quartas, surfando suas baterias com a explosão e espontaneidade que fazem dele um dos melhores do mundo, Dane enfrentaria ninguém menos que Gabriel Medina, logo na primeira bateria do dia seguinte. Foi então que Medina chegou ao estacionamento do campeonato em Lower Trestles de manhã cedo e teve que se deparar com o Volvo oitenta-e-alguma-coisa azul desbotado de Dane Reynolds estacionado na vaga claramente marcada com o nome de Gabriel Medina.
A tentativa hilária de desconcertar o brasileiro não o ajudou nem um pouco, já que a tal “chama competitiva” é claramente maior dentro de Medina, principalmente no meio de uma das melhores campanhas já vistas durante um campeonato de surf.