Este ano tem sido de extrema importância para o baiano de 19 anos, Lapo Coutinho. Filho do legend Elsior Lapo Coutinho, hoje juíz da ASP, pode-se dizer que a exposição de Lapo como big rider começou em janeiro deste ano, para o mundo inteiro ver. Guiado por ninguém menos que Danilo Couto, o garoto integrou o time de surfistas que pegaram as maiores ondas de Jaws já surfadas na remada. Depois de uma boa temporada no Taití, outro marco na história de Lapo e também do surf mundial: as maiores ondas já registradas em Cloudbreak, Fiji. Confira o que ele tem para contar sobre essa fase:
“Em novembro de 2011, cheguei no Havai após cinco anos fora das ilhas. Fui morar com um grande amigo e um dos melhores surfistas do mundo, Danilo Couto. Fiquei surfando com Danilo e aprendendo o máximo que podia. Passei uma temporada de sonho no Havai, surfando em todos os picos que eu queria surfar e quando a temporada de ondas por lá terminou, parti pra Teahupoo em busca de um swell que se formava.
Acabei passando dois meses no Tahiti, e melhorei muito em tubos de backside. Mal eu sabia que o treino em Teahupoo seria de fundameltal importância para outra viagem que acabei fazendo de última hora. Cheguei no Havaí e Danilo já me avisou de um possível swell gigante que enconstava em Fiji. Arrumei minhas coisas e pranchas com Danilo, e partimos pra Cloudbreak. Chegando lá pegamos o melhor dia de ondas da história do lugar e foi mágico presenciar algo tão grande e abissal.
Agora, estou pegando a temporada de ondas no Brasil e me preparando para a próxima temporada no Havai.”
Curta a fanpage de Lapo no Facebook.