NA SEQUÊNCIA: Victor Bernardo em Rocky Point

O guarujaense Victor Bernardo voltou de sua segunda temporada havaiana e já imendou em uma trip para Fernando de Noronha. O garoto que completou 15 anos de idade há uma semana, parece estar levando à sério os treinos voltados para competição e pretende seguir o sonho de chegar ao top 3 mundial. O último campeonato que participou foi o Hang Loose Air Attack, em Ubatuba, onde ficou em 5º lugar.

Em Rocky Point, André Portugal fotografou essa sequência de um de seus muitos aéreos voltando na base durante a temporada. Segundo Victor Bernardo, os aéreos representam um trunfo em seu repertório, mas ele não negligencia a importância de treinar seu surf de linha.

“Começei a tentar os vôos com 10 anos de idade, aos 11 já estava voltando de alguns bem baixos e de lá pra cá só vim evoluindo. No início, me inspirava nos caras com quem treino todo dia, Jesse Mendes, Junior Faria, Alejo Muniz, que quando estavam em casa sempre me davam altos toques dentro d’água. Depois, quando vi o Gabriel Medina dando esses aéreos sinistros de cabeça para baixo e tal, começei a tentar também, vendo nos vídeos e treinando.”

– Victor Bernardo


Em breve, a parte III da cobertura havaiana da Layback, especial de Rocky Point.

Black BoxNa SequênciaSurf