No terceiro dia de Rip Curl Pro Portugal 2013, só Miguel Pupo se garantiu no Round 4 entre os brasileiros.
Na repescagem, Alejo Muniz conseguiu uma vitória inédita no WCT, contra Gabriel Medina, mas foi parado no início do Round 3 em uma bateria difícil – porque já estamos cansados da palavra “polêmica” – contra Joel Parkinson. Parko conseguiu seu primeiro score com duas rasgadas, e nos 10 segundos finais de bateria, só precisou de uma boa rasgada para conseguir 5.17 e virar em cima de Alejo com uma sobra de míseros 0.07 pontos. Alejo, por sua vez, conseguiu seus scores com fortes batidas de frontside e backside, mas não foi tão bem recompensado pelos juízes.
Ainda no Round 3, Filipe Toledo infelizmente não conseguiu todos os aéreos que tinha na manga e o espetáculo ficou por conta de John John Florence. E depois da performance do dia protagonizada por Julian Wilson em cima de Damien Hobgood, com um monstruoso Alley Oop que valeu a primeira nota 10 da competição e a maior soma do dia, Adriano de Souza também caiu contra Matt Wilkinson em uma bateria bastante disputada.
Miguel Pupo conseguiu a terceira maior soma do dia com uma ótima performance em cima de Michel Bourez e é o único brasileiro com vaga no Round 4. Mick Fanning também está garantido lá, após passar pelo wildcard Jacob Wilcox, rumo a tentativa de seu terceiro título mundial por antecipação, ainda nesta etapa.
Rip Curl Pro Portugal 2013 – Round 4:
1: Joel Parkinson (AUS), Kai Otton (AUS), Julian Wilson (AUS)
2: Matt Wilkinson (AUS), John John Florence (HAW), Mick Fanning (AUS)
3: Jordy Smith (ZAF), Nat Young (USA), Josh Kerr (AUS)
4: Miguel Pupo (BRA), C.J Hobgood (USA), Taj Burrow (AUS)