No segundo episódio da série Volcom’s Strange Brains dedicado a um brasileiro, o cérebro escolhido da vez é o de Heitor Pereira.
O vídeo reúne algumas das imagens favoritas de Heitor, filmadas durante suas recentes viagens para o Hawaii, Chile, México, além de algum material produzido em casa mesmo.
Como na explicação musical de Ozzie Wright, não se trata de uma competição de quem se encontra na missão mais estranha, então procuramos Heitor Pereira para nos explicar que tipo de missão envolveu a produção do seu próprio clipe.
Fala pra gente um pouco sobre o seu episódio da série Strange Brains.
Eu fiz um projeto de tudo que eu consegui colher de imagens, das viagens que eu fiz ao México, Chile e um pouco do Hawaii, até as imagens que fiz durante o ano no Brasill. A ideia desse projeto da Volcom é essa, você faz um vídeo com o que você tem de arquivos e cria um vídeo do seu jeito, com suas idéias, livre de escolhas.
Você já tinha feito algum lance assim?
Não, achei irado esse formato! Eu selecionei as imagens do meu HD e juntei com outras de uns amigos e dei para o Itamar Guimarães editar. Junto com as imagens eu dei a música que eu também escolhi como trilha
Porque a escolha do Itamar pra fazer a edição?
Eu sempre estou editando junto com o Itamar, sempre gosto de participar dos projetos que a gente faz. Mas a idéia da Volcom era diferente…
Em que sentido?
Porque são quase todos os riders do mundo inteiro mostrando o que têm feito, as ondas que têm surfado, e o potencial que têm. Uns gostam de tubos, outros aéreos, outros os dois! Outros de ondas gigantes… Assim dá pra mostar um pouco da pessoa. Uns viajaram nas doideras, o Ozzie, por exemplo, mixou as performances da sua banda [Goons of Doom] com o surf.
No seu caso foram as bundas na areia né?
Eu, como não sou bom ator, preferi só colocar imagens de surf… e o estilo Brasil, mulheres na praia… jogando uma bola… (risos)!
E como foi o processo de criação, algum tipo de clipe te inspirou?
Os vídeos que eu mais curto são do John John e da Marine Layer Productions, do Dane Reynolds. Eu e Itamar sentamos juntos e eu só falava o que eu achava que tinha que entrar onde, e ele fazia do jeito dele. Mas eu sempre tava junto, ele veio aqui em casa e ficamos editando juntos.
E como foi a escolha dessa trilha?
Então, a Volcom Entertainment patrocina um monte de artistas, e eles nos enviaram todos os arquivos, e uns oito artistas diferentes pra gente escolher um e entrar nessa edição. Eu curto uns artistas que eles apoiam, então escolhi uma banda que já conhecia, Riverboat Gamblers. A faixa é “Comedians”.
E qual sua parte favorita do vídeo?
O final, México! [se ainda lhe restam dúvidas quanto ao motivo desta resposta curta e grossa, esta Foto do Dia vai te ajudar um pouco mais a entender]