O mais novo filme de surf do diretor Pablo Aguiar, Delirium: A Trip of Madness está agora disponível na íntegra. As imagens do longa, cuja versão final tem 47min, foram captadas ao longo de dois anos em locações diversas. O cinegrafista rodou as cenas do filme em lugares como Austrália, Ilhas Fiji, Ilhas Mentawai, Bali, Fernando de Noronha, Califórnia, Nova Zelândia e Balneário Camboriú. A película é sobre surf performance, mas traz também em sua narrativa depoimentos e passagens sobre a valorização da nossa água e nosso planeta; fala, consequentemente de nós, seres humanos.
Os surfistas que participam do filme fazem parte da elite do surf nacional, que representa o Brasil mundo afora. São nomes como Gabriel Medina, Miguel Pupo, Alejo Muniz, Adriano de Souza, Ian Gouveia, Jesse Mendes, Alan Fendrich, Jean da Silva, Marco Giorgi, Thiago Camarão, Michelangelo Bernardoni, Peterson Crisanto, Fernando Fanta, entre outros.
O longa foi filmado em vários formatos; foram utilizadas as DSLRs Canon 5D e 7D, a Panasonic HPX 170 e até mesmo a lendária e analógica Super 8. A equipe de finalização do filme contou ainda com Marcos Ribas, da Bulletree, como colorista; Guilherme Rosa, da Velvia, na arte gráfica; e Léo Motta, do Grupo RBS e trupe sonora Casa de Orates, como music supervisor.
Pablo Aguiar também traz em seu currículo filmes como Simples Olhar, de 2009, e Bon Jour, de 2010.