As pranchas Soft Top na Califórnia

É inegável que a Califórnia possuí uma cultura de surf muito forte. Boa parte da indústria está por lá, assim como um considerável crowd nas praias. Porém, durante o verão, os surfistas californianos precisam lidar com alguns inconvenientes, um deles são as ondas, que não costumam ser as melhores, e o outro é o Black Ball.

Para quem não conhece, Black Ball é uma área marcada por duas bandeiras que permite que apenas banhistas e bodyboarders fiquem na água. Ou seja, é uma área onde é proibido o uso de pranchas duras. Então, na fissura para surfar, e também visando se divertir em qualquer condição de mar, a galera acabou encontrando uma saída: o uso de pranchas moles. Você talvez conheça essas pranchas porque muitas vezes, elas são usadas por iniciantes, ou talvez pelo fato de serem bem baratas e vendidas como um brinquedo em grandes lojas e supermercados.

Recentemente, essas pranchas evoluíram bastante e permitem boas manobras. Jamie O’ Brien já foi visto diversas vezes entubando em Pipeline com uma dessas, comprada no supermercado CostCo, do Hawaii. Boa parte dessas pranchas não possuem quilhas, então elas permitem uma fácil transição para a galera do skimboard, que também aderiu à modalidade. Além disso, elas são praticamente indestrutíveis, então você pode surfar tranquilamente em ondas não tão ideais.

Surf