Em Abril, os aussies Dylan Longbottom, Dean Bowen e Laurie Towner fizeram uma trip de três dias para uma das direitas mais rápidas perfeitas do mundo. Se trata da onda batizada de Apocalypse, na Indonésia, recentemente mostrada também no filme The Distant Shores, da revista Surfer Magazine.
A estadia, no barco, não é nada confortável, mas quando tuberiders desse calibre chegam ao ponto de serem intimidados e depois afirmam ter pego as mais rápidas e pesadas ondas de suas vidas, você sabe que a compensação é extraordinária.
O registro de pouco mais de 15 minutos de duração é um dos melhores dos últimos tempos nesta locação, com excelente trilha sonora variando entre momentos lúdicos e pesados – o que representa bem a impressão dessa onda – e bons relatos dos surfistas. A direita é pouco explorada e geralmente se paga um preço para surfar essa pérola da Indonésia.
Apesar de seu lindo desenho, o lip afiado como uma faca da direita de Apocalypse tem uma potência impressionante, o fundo de corais vivos é rasíssimo e nunca se sabe se será possível bater a velocidade do tubo da última sessão.
O filme de Dwayne Fetch conta ainda com algumas imagens de Lee Wilson, Jay Davies e Marlon Gerber.