A sexta-feira, terceiro dia de Reef Hawaiian Pro, foi intensa em Haleiwa. Um dia inteiro de altas ondas, um festival de notas acima dos 9 pontos e resultados cruciais para a formação do elenco da elite mundial em 2015.
Entre os brasileiros, Tomas Hermes – atualmente segurando uma posição como quinto classificado pelo WQS – protagonizou uma bateria emocionante destruindo as ondas de Haleiwa e recebendo a nota necessária pra passar de fase já depois do soar da buzina. Ele agora enfrenta Jordy Smith, Joan Duru e Raoni Monteiro no Round 4. Raoni, no Round 3, travou uma batalha de surf com pressão contra ninguém menos que Sunny Garcia e se deu bem, passando logo atrás do destaque do dia, o havaiano Dusty Payne.
Vale destacar também outros resultados que influenciarão diretamente no topo do ranking de acesso da ASP, como as derrota de Jack Freestone, que assim como Jessé Mendes ocupa a zona de classificação até então, Willian Cardoso, na cola dos 10 primeiros colocados e também Caio Ibelli, que apesar da 37ª posição, poderia aparecer entre os cabeças com um bom resultado em Haleiwa.
Os únicos brasileiros ainda vivos na competição são Wiggolly Dantas, no Round 3, e Thomas Hermes, Raoni Monteiro e Filipe Toledo já no Round 4.
Nova chamada às 16:00h, com transmissão ao vivo em Layback.TV e Promo de kits oficiais do Reef Hawaiian Pro em Layback.FM. Fique ligado!