A Association of Surfing Professionals (ASP) acaba de anunciar mais uma mudança drástica para o surf de competição. A maior entidade do surf agora se chamará World Surf League.
Dentre as muitas notáveis manobras do CEO Paul Speaker (ex-CEO da liga de futebol americano NFL) feitas durante este ano sob o comando da ZoSea Media, esta está entre as maiores delas e as justificativas seguem a mesma direção dada ao esporte no início do ano. Acredita-se que o novo nome ajudará a levar o surf para mais fãs, atletas e parceiros globais.
“No início da temporada 2015, nós mudaremos nosso nome para World Surf League (WSL). Nós estamos fazendo esta mudança porque acreditamos que o novo nome é mais fácil de entender e nos coloca em uma posição melhor para servir nossos fãs, atletas e parceiros, e para o crescimento do surf profissional de forma global. Houveram muitas mudanças nos últimos dois anos. Parte delas se consegue ver, como as novas locações e melhoramentos nas transmissões ao vivo. Outra parte é nos bastidores. Tudo foi feito com as duas metas de preservar a herança e cultura do surf e ao mesmo tempo criar uma fundação ainda melhor para o crescimento de nosso esporte no futuro.” – Paul Speaker.
A ASP vem operando sob esse nome desde 1982, quando Ian Cairns a fundou para substituir extinta International Professional Surfers (IPS). Como mostra o vídeo, tops como Gabriel Medina, Kelly Slater e Stephanie Gilmore aprovaram a mudança, e você, o que acha?