Valeu a espera! No início do mês, no dia 7 de novembro, dois gigantes do punk californiano retornaram ao Rio de Janeiro para uma apresentação em conjunto. A Fundição Progresso na Lapa, recebeu o Face To Face e Pennywise no segundo show da turnê brasileira, que passou também por São Paulo, Santos, Porto Alegre e Curitiba.
O Face To Face subiu ao palco às 20h como programado, junto com uma galera que ainda tava lá fora tomando uma cerveja, duvidando da pontualidade da casa e teve que entrar no susto ao som dos primeiros acordes de A-Ok. Porém, já havia um público grande colado na grade para ver a volta do Face To Face à cidade depois de 7 anos. O frontman Trever Keith passou todo o show interagindo com sua banda e público, e chegou a comentar sobre o show de São Paulo da noite anterior e de como a turnê estava sendo até então. O setlist, composto por 16 faixas, resultou em um show de aproximadamente uma hora, onde eles passaram por alguns dos seus álbuns mais antigos, com os hinos Pastel, Complicated, It’s Not Over, Walk The Walk e Blind entre muitas outras tocadas em velocidade turbo e Disconnected pra alegria de todos, fechando com chave de ouro. Showzão pra ninguém botar defeito.
Na hora do tão aguardado show do Pennywise, a casa já contava com um público maior, que conseguiu encher bem toda a pista da Fundição. De cara eles já entraram com Fight Till You Die, que soou como um toque de chamada para os que não se encontravam em frente ao palco ou na rodinha ainda. Nos 20 anos do lançamento do lendário álbum About Time, muitos estavam esperando um show repleto de hinos do disco, como vinha acontecendo nos shows nos EUA, porém isso não aconteceu, tocaram apenas Peaceful Day e Same Old Story no início, e Perfect People mais pro final, atendendo a pedidos. Rolaram outras clássicas como Fuck Authority, Society, My Own Country, Alien, Stand By Me e Bro Hymn de saideira, culminando na já habitual e cômoda invasão de palco, que “obrigou” a banda a encerrar o show, mesmo com apenas 40 minutos de apresentação. O mesmo aconteceu no Circo Voador na última passagem do Pennywise pela cidade em 2010, e o que na época pareceu ser por acaso, hoje passa a ideia de que a banda encontrou uma maneira prática e simples de encerrar um show precocemente.
No final das contas, o Face To Face apresentou um show mais sólido e compromissado que o Pennywise, mas com certeza ambas as apresentações fizeram a cabeça de muita gente que esteve presente. Que venham os próximos!
Face To Face e Pennywise você escuta diariamente durante a nossa programação e na Sessão …Lost que vai ao ar às terças, quintas e sábados às 19h em Layback.FM.